Facebook
FoneFone: (49) 3361-3110

Vistorias do MPSC constatam problemas estruturais e documentais em museus de Chapecó

Finalizando o calendário de vistorias nos museus catarinenses, a força-tarefa conduzida pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) inspecionou seis instituições na cidade de Chapecó nesta terça e quarta-feira (14 e 15/1). Entre os problemas encontrados estiveram, principalmente, questões relacionadas à estrutura e à documentação.

Na terça-feira, as inspeções ocorreram no Museu de História e Arte de Chapecó, no Museu Antônio Selistre de Campos e no Museu da Colonização de Chapecó, espaços que contam com acervos sobre a história do Oeste catarinense, assim como no Memorial Paulo de Siqueira, que expõe obras e objetos do artista.

O Centro de Memória do Oeste de Santa Catarina, da Unochapecó, e o Centro de Memória da Cooperalfa/Sicoob Maxicredito, que possui exposições relativas ao cooperativismo de Santa Catarina, foram vistoriados na quarta-feira. De acordo com a Promotora de Justiça titular da 9ª PJ de Chapecó, Barbara Elisa Heise, todos os museus demonstraram irregularidades estruturais e documentais, sobretudo os pertencentes ao poder público.



NEWSLETTER

Assine a nossa newsletter para receber as novidades da nossa Super Condá!


Fale conosco

Entre em contato conosco, envie suas sugestões.

(49) 3361-3110
(49) 3361-3120