Facebook
FoneFone: (49) 3361-3110

Tribunal de Justiça definiu os cinco representantes do Poder Judiciário catarinense no novo Tribunal Especial de Julgamento

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) definiu em sorteio realizado nesta sesgunda-feira, os cinco desembargadores que vão compor o tribunal especial de julgamento do segundo pedido de impeachment contra o governador Carlos Moisés:

1.Desembargador Luiz Zanelato
2. Desembargadora Sônia Maria Schmitz
3. Desembargadora Rosane Portella Wolff
4. Desembargador Luiz Antônio Zanini Fornerolli
5. Desembargador Roberto Lucas Pacheco

Este segundo pedido de afastamento é referente à denúncia de irregularidades envolvendo a compra de 200 respiradores a R$ 33 milhões pagos antecipadamente e sem garantia de entrega, e pela tentativa de contratação de um hospital de campanha em Itajaí.

Esse segundo processo recai apenas sobre o governador Carlos Moisés da Silva. A vice, Daniela Reinehr, foi inocentada na fase anterior do rito, pela Assembleia Legislativa.

O governador nega responsabilidade na compra dos equipamentos.

O tribunal especial de julgamento também será composto por cinco deputados estaduais que serão definidos pela Assembleia Legislativa, que serão definidos nesta terça-feira.

Assim como no tribunal do primeiro pedido de impeachment, o presidente do grupo será o presidente do TJSC, desembargador Ricardo Roesler.

Após a formação do Tribunal Especial de Julgamento, será definido um relator, que fará um parecer sobre o pedido de impeachment.

Após a entrega deste documento, será marcada uma data e os integrantes do grupo votarão se recebem ou rejeitam a denúncia contra Moisés.



NEWSLETTER

Assine a nossa newsletter para receber as novidades da nossa Super Condá!


Fale conosco

Entre em contato conosco, envie suas sugestões.

(49) 3361-3110
(49) 3361-3120