Facebook
FoneFone: (49) 3361-3110

Sicom destaca medidas para flexibilizar atividades econômicas

O Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (Sicom), divulgou nota a imprensa, onde avalia positivamente a decisão do governo do estado em abrir a partir da próxima semana, a quarentena em Santa Catrina.

Oara o Sicom, se tratam de decisões coerentes que precisam ser adotadas, diante da situação gerada pelo coronavírus, para restabelecer atividades econômicas, como no comércio e prestação de serviços, além de manter as medidas preventivas de saúde pública.

Conforme oficializado pelo governo catarinense, estará liberado o funcionamento do comércio em geral, bares, restaurantes, hotéis, construção civil, escritórios de prestação de serviços em geral, centros de distribuição e depósitos a partir da próxima quarta-feira, 01 de abril.

Nessa abertura gradual, a determinação é para que sejam respeitadas algumas regras, entre elas a limitação de entrada de pessoas em 50% da capacidade de público do estabelecimento.

Os estabelecimentos devem controlar aglomerações e tomarem as medidas indicadas de higienização e distanciamento individual para prevenir a contaminação pelo coronavírus.

Controles no acesso

As empresas devem, conforme determinação do governo catarinense, adotar medidas internas, especialmente aquelas relacionadas à saúde no trabalho, necessárias para evitar a transmissão do coronavírus no ambiente de trabalho e no atendimento ao público. Ainda entre as regras está o controle de acesso e marcação de lugares reservados aos clientes.

Também deve ser controlada a área externa do estabelecimento, respeitando as boas práticas preventivas e a distância mínima de 1,5 metro entre cada pessoa.



NEWSLETTER

Assine a nossa newsletter para receber as novidades da nossa Super Condá!


Fale conosco

Entre em contato conosco, envie suas sugestões.

(49) 3323-5177
(49) 3323-2122