Facebook
FoneFone: (49) 3361-3110

Secretário Adjunto da Educação, Vitor Fungaro Balthazar, acompanha implantação do modelo Cívico Militar em Chapecó

O secretário adjunto da educação, adjunto da Educação, Vitor Fungaro Balthazar, visitou nesta terça-feira, a EEB Professora Irene Stonoga, de Chapecó, uma das três escolas da rede estadual de ensino selecionadas para implementar o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim).

Fungaro é o responsável por acompanhar a implantação do modelo Cívico Militar em Santa Catarina.

A unidade receberá policiais militares da reserva para auxiliar a gestão dos servidores, acompanhar a rotina dos alunos e reforçar atividades de civismo e cidadania.

O regulamento interno será definido após audiência com pais, alunos, professores e demais membros da comunidade escolar.

Em Chapecó, segundo a Coordenadora Regional em Educação, Janice  Spessato de Oliveira, a pasta regional da educação acompanha de perto a implantação do modelo Cívico Militar.

Na Escola Irene Stonoga, o aluno Kauê Junior de Oliveira, do Grêmio Estudantil, demonstra expectativa em relação a implantação do modelo Cívico Militar, não em relação a segurança – mas quanto a novas dinâmicas pedagógicas.

O secretário adjunto da educação, adjunto da Educação, Vitor Fungaro Balthazar, ao inaugurar a  implantação do modelo Cívico Militar, anuncia o Coronel da Reserva e ex-comandante do 2º BPM, Osvaldir Kasburg, como novo gestor da Escola

Kasburg, destaca a capacitação para o efetivo militar, em número de 18 profissionais, que irão atuar na escola.

A Escola receberá R$ 1,6 milhão para manutenção neste trimestre.



NEWSLETTER

Assine a nossa newsletter para receber as novidades da nossa Super Condá!


Fale conosco

Entre em contato conosco, envie suas sugestões.

(49) 3323-5177
(49) 3323-2122