Facebook
FoneFone: (49) 3361-3110

Secretaria de Estado da Saúde (SES) instituiu medidas de enfrentamento ao crescimento do números de casos de covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) instituiu medidas de enfrentamento ao crescimento do números de casos de covid-19.

A manutenção das estruturas de UTI Covid-19 em Santa Catarina, com a habilitação e prorrogação de toda a estrutura de leitos até 31 de dezembro de 2020, e assegurando o custeio por parte do Estado e dos municípios. Também haverá manutenção dos pagamentos do teto máximo dos contratos das organizações sociais até 31 de dezembro de 2020 e do teto da Política Hospitalar Catarinense (PHC) até junho de 2021.

Campanhas educativas para reforçar as informações sobre a pandemia com relação aos cenários, regramentos, vacinas, necessidade de consulta imediata após qualquer suspeita ou sintoma, por exemplo.

A abordagem dos pacientes na Atenção Primária da Rede SUS com diagnóstico precoce, com estratificação gradativa e tratamento conforme necessidade e autonomia médica; o monitoramento dos doentes reforçando a importância da atenção primária, das parcerias público/privadas e uso de aplicativos; e a rastreabilidade de contatos para o controle da Covid-19.

Também será reforçada a fiscalização e vigilância com atuação do Centro de Operações de Emergência em Saúde e do Grupo de Ações Coordenadas da Defesa Civil.



NEWSLETTER

Assine a nossa newsletter para receber as novidades da nossa Super Condá!


Fale conosco

Entre em contato conosco, envie suas sugestões.

(49) 3361-3110
(49) 3361-3120