Facebook
FoneFone: (49) 3361-3110

Sebrae e Aurora Alimentos formalizam nova etapa do “Encadeamento Produtivo”. Experiencia será levada para SC, PR, RS e MS.

E durante encontro em Chapecó nesta terça-feira, a direção nacional do Sebrae e dos estados onde a Aurora esta Instalada, foi anunciada a ampliação do Projeto Encadeamento Produtivo.

O Projeto é uma parceria entre o Sebrae, Aurora em parceria com o Sistema Senar e as Cooperativas filiadas a Cooperacentral Aurora.

O Encadeamento Produtivo do agronegócio tem por objetivo contribuir com a melhoria dos índices de produtividade e competitividade, promovendo a inserção de pequenos negócios em cadeias de valor de grandes empresas por meio de relacionamentos cooperativos.

Serão investidos R$ 11 milhões de reais para capacitar e assistir R$ 2.600 produtores em 1.700 propriedades em quatro Estados, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso.

De acordo com a presidente do Sebrae Nacional em exercício, Heloisa Menezes, a experiência do Projeto desenvolvido em Santa Catasrina será adequada nos demais estados.

Os ganhos de produtividade, qualidade, entre outros foram aspectos que motivaram a expansão para o Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul.

Entre os resultados estão o fornecimento de produtos com maior qualidade para o consumidor final. Para 48% dos produtores rurais e das empresas encadeadas houve aumento da renda, embora para 23,3% tenha ocorrido aumento de custos, 87% das empresas estão certificadas e 97% delas fizeram negócios dentro da cadeia. O índice geral de satisfação foi de 90%.

As soluções do Sistema Sebrae que fazem parte do Encadeamento Produtivo contemplam os seguintes programas No Campo Fase I – De Olho na Qualidade, No campo Fase II – Gestão da Qualidade, Times da Excelência, Sustentabilidade Aplicada a Empresas Rurais e consultorias tecnológicas. Os programas de qualidade são desenvolvidos há aproximadamente duas décadas.



NEWSLETTER

Assine a nossa newsletter para receber as novidades da nossa Super Condá!


Fale conosco

Entre em contato conosco, envie suas sugestões.

(49) 3323-5177
(49) 3323-2122