As agências do INSS ficarão sem atendimento até o dia 30 de abril. Este período ainda pode ser prorrogado.
A decisão é do presidente do Instituto, Leonardo Rolim, para que se evite a ida dos usuários as agências da Previdência Social, enquanto durar o isolamento social e as restrições de circulação colocadas pelas autoridades.
A maior parte dos atendimentos realizados pelo INSS são com os idosos, maior grupo de risco do novo coronavírus.
Os atendimentos e requerimentos previdenciários e assistenciais, a partir deste momento, serão feitos exclusivamente pelos canais remotos como o site e aplicativo Meu INSS, e a central telefônica 135.
Sobre os agendamentos, todos estão suspensos, incluindo os que tratam de reabilitação profissional e serviços sociais.
As agências do INSS manterão apenas o esquema de plantão, em horário comercial, unicamente para tirar possíveis duvidas dos segurados e beneficiários relativas ao acesso aos canais de atendimento remoto.
A perícia médica que é feita exclusivamente em uma das agências do INSS também está suspensa por 120 dias.
Também fica temporariamente cancelada a entrega de documentos de forma presencial. Os usuários podem usar o site e aplicativo para encaminhar as versões digitais ao INSS.
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