Facebook
FoneFone: (49) 3361-3110

Rede estadual retoma atividades presenciais dia 19 de outubro.

Expirou na terça-feira, 13, o prazo de suspensão de atividades presenciais em Santa Catarina.

O retorno está sujeito a homologação do plano de contingência da escola no Comitê Municipal e a região estar representada pelas cores amarelo (risco alto) e azul (risco moderado) no Mapa da Matriz de Risco para Covid-19 do Governo do Estado.

As redes municipais e privadas têm autonomia para definir o formato pedagógico e as escalas dos estudantes para o retorno, seguindo o regramento definido nas portarias das Secretarias de Estado da Educação e Saúde.

Na rede estadual, a semana é de orientação docente para o início do Apoio Pedagógico Presencial.

Até esta sexta-feira, 16 de outubro, haverá uma formação da Secretaria de Estado da Educação aos professores que atuarão no programa. Enquanto isso, a equipe gestora e administrativa da escola deverá organizar a dinâmica de retorno.

Na rede estadual, as escolas devem começar a receber os alunos para o Apoio Pedagógico a partir da próxima segunda-feira, 19.

O cronograma prevê a retomada gradual das atividades presenciais a partir dos alunos do terceiro ano.

Os alunos do segundo ano devem ser incluídos na semana seguinte e assim sucessivamente, até chegar ao sexto ano do Ensino Fundamental.

Os alunos de anos iniciais do Ensino Fundamental da rede estadual não devem ter atividades presenciais neste ano.

A exceção é na Educação de Jovens e Adultos (EJA), que deve ter Apoio Pedagógico apenas para estudantes dos anos iniciais do fundamental. Todos os alunos da rede estadual, independentemente da participação no Apoio Pedagógico Presencial, seguem em atividades remotas até o fim de 2020.



NEWSLETTER

Assine a nossa newsletter para receber as novidades da nossa Super Condá!


Fale conosco

Entre em contato conosco, envie suas sugestões.

(49) 3361-3110
(49) 3361-3120