Facebook
FoneFone: (49) 3361-3110

Prefeitura consulta famílias para retomada das atividades presenciais na rede municipal de ensino em Chapecó

Administração Municipal de Chapecó, por meio da Secretaria de Educação elaborou um questionário para ser aplicados às famílias, alunos e professores da Rede Municipal de Ensino.

O objetivo é estabelecer parâmetros para entender com mais clareza a logística e o alcance das atividades não presenciais.

Os questionários são constituídos com perguntas objetivas e será disponibilizado via on-line, nos grupos de WhatsApp, organizados pela escola e, de forma física nas escolas para quem não tem acesso à internet.

Os questionários são constituídos com perguntas objetivas e permitirão que as famílias expressem sua opinião sobre aspectos que vão desde a forma como têm acessado as atividades, se a quantidade é suficiente, o tempo de realização, o grau de complexidade, o impacto na rotina da família, até a importância dessas atividades para o desenvolvimento da aprendizagem.

Para os alunos serão abordadas questões sobre a importância das atividades, se consideram de fácil compreensão, se a quantidade é adequada, se estão conseguindo realizá-las com ou sem ajuda, se está ajudando no seu desenvolvimento, entre outras. Já para os professores as questões abordam aspectos relativos à formação continuada, a complexidade e o suporte técnico disponível para a organização das atividades, entre outros.

Ao final dos questionários destinados a família uma questão se reporta ao provável reinício das atividades presenciais.

No questionário a prefeitura ilustra que se, respeitadas todos os protocolos, normas de higienização e distanciamento indicados pela Organização Mundial da Saúde, mandariam seus filhos ou filhas à escola em um provável retorno.

Os questionários serão enviados na quinta-feira (25/06) e deverão ser respondidos até a terça-feira (30/06).



NEWSLETTER

Assine a nossa newsletter para receber as novidades da nossa Super Condá!


Fale conosco

Entre em contato conosco, envie suas sugestões.

(49) 3361-3110
(49) 3361-3120