Administração Municipal de Chapecó, por meio da Secretaria de Educação elaborou um questionário para ser aplicados às famílias, alunos e professores da Rede Municipal de Ensino.
O objetivo é estabelecer parâmetros para entender com mais clareza a logística e o alcance das atividades não presenciais.
Os questionários são constituídos com perguntas objetivas e será disponibilizado via on-line, nos grupos de WhatsApp, organizados pela escola e, de forma física nas escolas para quem não tem acesso à internet.
Os questionários são constituídos com perguntas objetivas e permitirão que as famílias expressem sua opinião sobre aspectos que vão desde a forma como têm acessado as atividades, se a quantidade é suficiente, o tempo de realização, o grau de complexidade, o impacto na rotina da família, até a importância dessas atividades para o desenvolvimento da aprendizagem.
Para os alunos serão abordadas questões sobre a importância das atividades, se consideram de fácil compreensão, se a quantidade é adequada, se estão conseguindo realizá-las com ou sem ajuda, se está ajudando no seu desenvolvimento, entre outras. Já para os professores as questões abordam aspectos relativos à formação continuada, a complexidade e o suporte técnico disponível para a organização das atividades, entre outros.
Ao final dos questionários destinados a família uma questão se reporta ao provável reinício das atividades presenciais.
No questionário a prefeitura ilustra que se, respeitadas todos os protocolos, normas de higienização e distanciamento indicados pela Organização Mundial da Saúde, mandariam seus filhos ou filhas à escola em um provável retorno.
Os questionários serão enviados na quinta-feira (25/06) e deverão ser respondidos até a terça-feira (30/06).
Assine a nossa newsletter para receber as novidades da nossa Super Condá!