Facebook
FoneFone: (49) 3361-3110

PREFEITO BULIGON MANERÁ DECRETO QUE LIBERA PRÁICA S ESPORTIVAS

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) publicou portaria nesta sexta-feira, 21, determinando a continuidade da suspensão de atividades esportivas coletivas de caráter amador recreativo para conter a disseminação da Covid-19.

A medida vale principalmente para coibir a abertura de quadras e campos de futebol society.

A portaria 626 leva em consideração os decretos anteriores e que norteiam as ações de enfrentamento à pandemia e, principalmente, os dados apontados pela Matriz de Avaliação de Risco e que apontou a falta de distanciamento social como um dos principais fatores para a disseminação da doença e aumento do número de infectados.

O que ficou autorizado a retornar até aqui foi o futebol profissional, com uma série de regramentos. Pelo regulamento, que será publicado no Diário Oficial do Estado, o descumprimento da portaria acarreta em infração sanitária.

PREFEITO BULIGON MANERÁ DECRETO QUE LIBERA PRÁICA S ESPORTIVAS

m Chapecó, o Prefeito Luciano Buligon, não acatou a medida da Secretaria de Estado da Saúde, e ]liberou as práticas esportivas coletivas amadoras em espaços privados e das práticas esportivas individuais amadoras em estabelecimentos públicos em Chapecó.

O Decretato que autoriza o esporte amador entrou em vigor aqui em Chapecó, no dia de hoje.

De acordo com o prefeito, a portaria da secretaria não especifica os motivos da revisão da decisão de abertura, já anunciado na quarta.

De acordo co prefeito, o decreto de Chapecó é detalhado, dá limites técnicos, além de ter sido anterior a portaria e calcado em indicadores científicos e técnicos.

O decreto em Chapecó, exige o cumprimento das normas sanitárias, entre as quais, a disponibilização de álcool em gel 70, a aferição da temperatura, e o uso da máscara por todos os presentes no espaço.



NEWSLETTER

Assine a nossa newsletter para receber as novidades da nossa Super Condá!


Fale conosco

Entre em contato conosco, envie suas sugestões.

(49) 3361-3110
(49) 3361-3120