Facebook
FoneFone: (49) 3361-3110

Polícia Civil mira pedófilos na quinta fase da Operação Luz da Infância.

Policiais civis e a Polícia Federal cumpriram nesta quarta-feira (04) mandados de busca e apreensão no distrito Federal e em outros 14 estados, incluindo Santa Catarina.
A ação é coordenada pelo Ministério da Justiça. São 105 mandados de busca e apreensão de arquivos com conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual praticados contra crianças e adolescentes.
No estado foram 14 mandados judiciais com 6 flagrantes nas cidades de Florianópolis, Bandeirante, Joinville, Balneário Camboriú, Indaial, Guaramirim e Blumenau.
De acordo com o delegado, Gustavo Kremer, da DPCAMI da Capital, os mandados que estão sendo cumpridos no Estado foram identificados pela Polícia Civil com base em elementos informativos coletados em ambientes virtuais com indícios de autoria e materialidade delitiva.
A ação desencadeada é decorrente de cooperação mútua entre a Diretoria de Operações da Secretaria de Operações Integradas do MJSP.
Houve também colaboração da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, por meio da Adidância da Polícia de Imigração e Alfândega em Brasília (US Immigration and Customs Enforcement-ICE), oferecendo cursos e capacitações que subsidiaram as cinco fases da Operação Luz na Infância.
Durante as buscas, as pessoas pegas com materiais ilegais foram presas em flagrante.
Desde o início da Operação em 2017, 546 pessoas foram presos.

 

 



NEWSLETTER

Assine a nossa newsletter para receber as novidades da nossa Super Condá!


Fale conosco

Entre em contato conosco, envie suas sugestões.

(49) 3323-5177
(49) 3323-2122