CONTATO

  • (49) 3323-5177
  • (49) 3323-2122
  • (49) 3323-0516

Destaque

Fotografia destaque

21/04/2018

BRF vai reajustar produção e dar férias coletivas em 4 unidades. Empresa contesta decisão da UE de barrar 20 frigoríficos brasileiros.

Últimas
da
Chape

Foz do Chapecó lança Premiação - Vizinho Amigo

Notícia postada em 11/04

A Foz do Chapecó lança uma premiação para proprietários de terras lindeiros à usina, como incentivo para preservar as  APPs – Areas de Preservação Permanentes.

É o programa Vizinho Amigo, e vai abranger mais de mil proprietários que concorrerão a prêmios em dinheiro.

Segundo o diretor da Foz do Chapecó, Otávio Luiz Rennó Grilo, a iniciativa visa motivar os produtores e agricultores lindeiros ao lago, a preservação ambiental.

Os prêmios são em dinheiro que vão de R$ 1 mil a R$ 6 mil. Serão premiados dez proprietários, cinco do lado catarinense e cinco do lado gaúcho.

O programa abrange lindeiros de Águas de Chapecó, Caxambu do Sul, Guatambu, Chapecó, Paial e Itá, em Santa Catarina; e Alpestre, Rio dos Índios, Erval Grande, Faxinalzinho e Itatiba do Sul, no Rio Grande do Sul.

Para participar, é preciso ler com atenção o regulamento e preencher a ficha de inscrição disponíveis no site da empresa: www.fozdochapeco.com.br. ais informações no (49) 3325.1257/1248 ou nas secretarias de Agricultura dos municípios abaixo.

Entre os Critérios para se chegar aos vencedores, o reflorestamento e a invasão da área de APP.

Além de recompensar as ações ambientais de preservação, o programa também tem o objetivo de divulgar as boas práticas e torná-las exemplos para a região.

Mudas de árvores nativas serão distribuídas para os inscritos no Programa Vizinho amigo.

Segundo o diretor da Foz do Chapecó, Otávio Luiz Rennó Grilo, destaca que o Programa Vizinho Amigo, quer através da premiação, ser um incentivo e uma maneira de aproximação com os proprietários lindeiros ao lago, para preservação ambiental.

Os produtores serão avaliados por critérios pré-definidos e podem receber ou perder pontos conforme as ações desenvolvidas.

As inscrições podem ser feitas até outubro.

As visitas às propriedades para verificar as informações fornecidas pelos produtores e agricultores serão feitas em setembro e novembro e a premiação ocorre em dezembro.

Conteúdo disponível sob Licença Creative Commons     |     Desenvolvido por Infoway Soluções em Informática