CONTATO

  • (49) 3323-5177
  • (49) 3323-2122
  • (49) 3323-0516

Destaque

Fotografia destaque

21/04/2018

BRF vai reajustar produção e dar férias coletivas em 4 unidades. Empresa contesta decisão da UE de barrar 20 frigoríficos brasileiros.

Últimas
da
Chape

Desocupação no Expoente

Notícia postada em 10/04

Na manhã de hoje, em cumprimento a mandado judicial, Policiais federais com o apoio da Policia Militar de santa Catarina, realizaram uma operação de desocupação de apartamentos do Condomínio Expoente.

35 famílias ocupavam os imóveis irregularmente e deixaram o condomínio na manhã de hoje.

De acordo com o Procurador Geral do Município, Dr. Ricardo Cavalli, a ação de reintegração de posse deu-se através da Caixa Econômica Federal, mediante vistorias realizadas pelo setor de habitação.

O Loteamento Expoente é um empreendimento construído em parceria entre Caixa Econômica Federal e o Município de Chapecó com objetivo de atender 470 famílias por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida.

A seleção das famílias foi responsabilidade do Município, mediante sorteio. Todas as famílias selecionadas entregaram a documentação na então Secretaria de Habitação, posteriormente encaminhada à Caixa Econômica Federal para análise.

Entre as regras para habitar o local, ficava proibido de revender o imóvel, o que não ocorreu.

A maioria dos ocupantes irregulares do Loteamento Expoente não possui cadastro habitacional, nem se encontra na lista de espera visando ser contemplada com beneficio habitacional.

Os ocupantes irregulares foram comunicados diversas vezes que precisariam desocupar os imóveis. Foram notificados e participaram de audiências na Justiça Federal, onde se buscou solucionar a situação irregular.

Portanto o município de Chapecó disponibilizou um pavilhão do parque da Efapi para armazenar os móveis e pertences das famílias, as quais terão um prazo de no máximo até 30 dias para retirar os objetos do local.

Com o passar dos tempos, muitas famílias deixaram o imóvel. Um dos fatores foi a onda de violência no local.

Conteúdo disponível sob Licença Creative Commons     |     Desenvolvido por Infoway Soluções em Informática