CONTATO

  • (49) 3323-5177
  • (49) 3323-2122
  • (49) 3323-0516

Destaque

Fotografia destaque

21/04/2018

BRF vai reajustar produção e dar férias coletivas em 4 unidades. Empresa contesta decisão da UE de barrar 20 frigoríficos brasileiros.

Últimas
da
Chape

“Hanseníase, Verminoses e Tracoma – em casa ou na escola, sempre é hora de prevenir e tratar”

Notícia postada em 05/04

Durante todo o primeiro semestre deste ano letivo, mais de 25 mil alunos de 5 a 14 anos de idade, matriculados no ensino fundamental de 195 escolas públicas em Santa Catarina serão beneficiados com a busca ativa para diagnóstico e tratamento de casos de hanseníase, de tracoma e de esquistossomose.

A iniciativa faz parte de uma campanha para diagnóstico de doenças que possuem tratamento gratuito no Sistema Único de Saúde (SUS).

Uma das doenças mais graves é a hanseníase, que tem transmissão de uma pessoa doente sem tratamento para outra, por meio do ar.

Por isso, o combate à doença é baseado no diagnóstico precoce, tratamento e prevenção, como forma de eliminar fontes de infecção e interromper a cadeia de transmissão da doença.

O slogan da campanha é “Hanseníase, Verminoses e Tracoma – em casa ou na escola, sempre é hora de prevenir e tratar”.

A estratégia é realizada em 40 mil escolas públicas de 2.700 municípios brasileiros que aderiram à ação e envolve mais de oito milhões de alunos.

As atividades serão realizadas até o dia 30 de junho, com ações específicas para cada uma das doenças.

Conteúdo disponível sob Licença Creative Commons     |     Desenvolvido por Infoway Soluções em Informática