CONTATO

  • (49) 3323-5177
  • (49) 3323-2122
  • (49) 3323-0516

Destaque

Fotografia destaque

21/05/2018

Parceria entre prefeitura e Sebrae resultou no estudo "Chapecó em Números" com informações que sintetizam dados para gerenciar município.

Últimas
da
Chape

Parquímetros seguem em ajustes técnicos

Notícia postada em 07/02

O novo sistema de parquímetros, anunciado em junho do ano passado, não tem data para o início do funcionamento, segundo a Prefeitura Municipal de Chapecó. A expectativa era que os novos equipamentos estivessem disponíveis para a população na segunda quinzena de novembro de 2017 porém, a empresa ainda está realizando os ajustes técnicos e tecnológicos do sistema.

Atualmente, os 170 novos equipamentos já estão instalados em grande parte da cidade. Durante o período de instalação, o prazo de conclusão também foi atrasada devido à questões climáticas, de acordo com a Prefeitura de Chapecó.

A Prefeitura ainda afirma que não há data para o início do funcionamento do novo sistema de parquímetros, e que a empresa irá informar a administração quando os serviços forem concluídos.

O Portal ClicRDC entrou em contato com a empresa responsável e até o fechamento desta matéria, não obteve retorno.

PRINCIPAIS MUDANÇAS:

Troca dos bótons por cartões;

Possibilidade de usar qualquer vaga, utilizando o mesmo parquímetro;

Possibilidade de inserir moedas para compra de créditos;

Sistema integrado entre parquímetros e central, que recebe informações em tempo real das placas dos veículos e minutos utilizados;

O QUE CONTINUA IGUAL:

Créditos não usados voltam para o cartão;

Preços continuam os mesmos;

Fiscais continuam na rua;

Zona azul continua a mesma;

Tempo máximo de estacionamento continua o mesmo.

Energia Solar

Os equipamentos funcionam através de bateria e, para melhorar a autonomia, foram acoplados painéis solares sobre os terminais. A energia produzida pelas placas não será suficiente para suprir 100 % do consumo dos equipamentos, porém, deve melhorar significativamente a autonomia das baterias, podendo ultrapassar um mês de duração.

 

Da redação do Clic RDC

Conteúdo disponível sob Licença Creative Commons     |     Desenvolvido por Infoway Soluções em Informática