CONTATO

  • (49) 3323-5177
  • (49) 3323-2122
  • (49) 3323-0516

Destaque

Fotografia destaque

19/01/2018

Cinco casos suspeitos de febre amarela estão sendo investigados em Santa Catarina, segundo a Diretoria de Vigilância Epidemiológica

Últimas
da
Chape

Sobe o número de municípios atingidos pela chuva em SC

Notícia postada em 12/01

As chuvas que atinge Santa Catarina, causaram estragos em 21 municípios catarinenses, conforme o último relatório da Defesa Civil.

Alagamentos e deslizamentos de terra foram as principais ocorrências.

A situação mais crítica é em Florianópolis, onde já choveu mais de 300mm.

De acordo com o coronel Cesar de Assumpção Nunes, o Corpo de Bombeiros trabalha em parceria com a Defesa Civil para atender a população nas cidades atingidas.

Para o enfrentamento da situação, o governador Raimundo Colombo esteve reunido com o secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, em Florianópolis.

O governo do Estado autorizou a liberação de R$ 3 milhões para a prefeitura de Florianópolis para reparar os danos provocados pelas chuvas dos últimos dias.

De acordo com o prefeito Gean Loureiro os recursos serão usados na recuperação da pavimentação viária e o controle das encostas, prevenindo novos deslizamentos e promovendo a retomada da mobilidade nas vias do município.

Durante manifestação nesta quinta-feira, o governador Raimundo Colombo manifestou preocupação em relação ao quadro instalado, e determinou uma mobilização para  atendimento da população das cidades atingidas.

PREVISÃO DO TEMPO 

A previsão do tempo da Epagri/Ciram indica sol com mais nuvens no Litoral, com pancadas isoladas de chuva típicas de verão a tarde e noite, especialmente no Litoral e áreas próximas.

A temperatura estará em elevação, mais alta no Oeste.

O vento sopra de noroeste com variação para sul, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Para o sábado e domingo, a previsão é de sol com algumas nuvens e pancadas de chuva de verão entre a tarde e noite. A temperatura estará alta em todo Estado.

Mesmo com a previsão de sol, a Defesa Civil mantém o alerta para o risco de deslizamentos de encostas, devido o volume de chuva nos últimos dias.

 

21 MUNICÍPIO ATINGIDOS

As ocorrências como alagamento e deslizamentos de terra foram registrados nos municípios de Lauro Muller, na região da Serra do Rio do Rastro, Imbituba, Florianópolis, Braço do Norte, São José, São João Batista, Biguaçu, São Francisco do Sul, Penha, Itapema, Balneário Camboriú, Itajaí, Bombinhas, Navegantes, Taió, Camboriú, Porto Belo, Governador Celso Ramos, Tijucas, Palhoça e Canoinhas.

Os dados da Defesa Civil apontam 1.710 desalojados, 155 desabrigados, 3.751 afetados, 937 residências atingidas, dois mortos, um ferido e dois desaparecidos.

Conteúdo disponível sob Licença Creative Commons     |     Desenvolvido por Infoway Soluções em Informática