CONTATO

  • (49) 3323-5177
  • (49) 3323-2122
  • (49) 3323-0516

Destaque

Fotografia destaque

19/01/2018

Cinco casos suspeitos de febre amarela estão sendo investigados em Santa Catarina, segundo a Diretoria de Vigilância Epidemiológica

Últimas
da
Chape

Santa Catarina volta a ser castigada pela chuva.

Notícia postada em 11/01

E Santa Catarina volta a ser castigada pela chuva.

Em Florianópolis, segundo os Centros de Meteorologia, a Capital enfrente o maior volume de chuva desde dezembro de 1995.

A chuva também transformou a madrugada dos moradores dos bairros Morretes,  Jardim Praiamar e Tabuleiro, em Itapema, no Litoral Norte.

Em Porto Belo, cerca de 200 pessoas também foram retiradas pela Defesa Civil do município em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar por estarem em áreas alagadas e de risco.

O mesmo aconteceu em Porto Belo. A região do bairro Perequê foi a mais atingida. Pelo menos 50 pessoas ficaram desalojadas e foram levadas para um abrigo montado pela prefeitura. O prefeito Emerson Stein (PMDB), decretou situação de emergência no município.

Entre Bombinhas e Porto Belo houve deslizamento de terra no único acesso entre as duas cidades. Máquinas de Porto Belo foram acionadas ainda de madrugada de quinta para desobstruir a via.

Também em Bombinhas moradores Zimbros, Morrinhos, Sertãozinho, Canto Grande e Mariscal foram prejudicados pelo rompimento de uma adutora de água que atende a região.

Em Balneário Camboriú, um homem teria sido sugado pela força da água e arrastado para dentro de uma tubulação de água fluvial.

Em São João Batista, na tarde de quarta-feira, 10, uma menina de 8 anos morreu depois que uma árvore caiu sobre a garagem da casa onde ela estava.

A situação mais crítica é em Florianópolis, onde já choveu  mais de 300mm, volume que supera a média climatológica do mês de janeiro.

Somente na estação de Carijós, no Norte da Ilha, o total de chuva ficou em 400mm.

Já em Imbituba, no Sul do Estado, até São Francisco do Sul, no Litoral Norte, o acumulado supera os 100mm.

Nas demais regiões do Litoral, o total de chuva nestes três dias ficou entre 30 a 50mm.

Conteúdo disponível sob Licença Creative Commons     |     Desenvolvido por Infoway Soluções em Informática