CONTATO

  • (49) 3323-5177
  • (49) 3323-2122
  • (49) 3323-0516

Destaque

Fotografia destaque

19/01/2018

Cinco casos suspeitos de febre amarela estão sendo investigados em Santa Catarina, segundo a Diretoria de Vigilância Epidemiológica

Últimas
da
Chape

Abandono de animais e descarte de lixo preocupa moradores

Notícia postada em 11/01

O descarte irregular de lixo e entulhos em terrenos, está se tornando cada vez mais frequente na região do loteamento Desbravador. Leitores do ClicRDC enviaram imagens denunciando a situação que está preocupando quem mora naquela localidade.

Na imagem registrada por moradores é possível observar um caminhão estacionado e uma pessoa deixando sacos de lixo e outros materiais próximo a Rua Albino Sá Filho, principal acesso ao loteamento. O flagrante teria sido feito nesta terça-feira (9).

Na manhã desta quarta-feira (10), o ClicRDC esteve no local e constatou o fato. Entre os sacos pretos de lixo estão caixas, litros, ferros, vidros e outros materiais, que além de serem depositados em um local impróprio, está sob a calçada, impossibilitando a circulação de pedestres no local.

Um morador relatou a nossa reportagem que constantemente pessoas vão até o loteamento com caminhões, carros e depositam ali todo tipo de entulhos e lixos. “Uma vez um amigo meu foi tirar o lixo dali e se cortou com uns vidros que tinham deixado. Até eu já cortei meu pé”, contou um morador que preferiu não se identificar.

 

CONTRAPONTO

O ClicRDC conversou com o Secretário de Obras e Infraestrutura de Chapecó, Ivaldo Pizzinatto, que pediu a colaboração da população chapecoense para o descarte correto de qualquer tipo de móveis usados, eletrônicos e outros.

“Nós temos um contender lá dentro da Secretária de Infraestrutura, na Avenida Sete de Setembro, em frente a UPA, aberto das 7h às 18h sem fechar ao meio dia, para evitar que o cidadão jogue no final da rua, no passeio, na frente da casa do vizinho esses materiais. Cada cidadão tem nos ajudado muito, mas precisa nos ajudar cada vez mais”, disse o secretário.

“A Prefeitura está preocupada e precisa da atenção da comunidade”, finalizou.

ANIMAIS ABANDONADOS

Outra situação que preocupa é o abandono de animais, principalmente cachorros. Não precisa andar muito para encontrar os cãezinhos deitados ou caminhando como se estivessem esperando o dono vir buscá-los. Extremamente dóceis, os animais perambulam em casas, ruas e dormem em calçadas.

Segundo moradores, há dias, alguns cachorros apareceram mortos no local. Há possibilidade de que os animais tenham sido envenenados, porém não se sabe onde.

Moradores relataram que frequentemente pessoas vão até o local para abandonar os animais.

“Um dia tinha uns 10 cachorros perdidos por aqui, aí foram sumindo agora só tem três”, contou um trabalhador.

 

Fotos e reportagem: William Ricardo/Clic RDC

Conteúdo disponível sob Licença Creative Commons     |     Desenvolvido por Infoway Soluções em Informática