CONTATO

  • (49) 3323-5177
  • (49) 3323-2122
  • (49) 3323-0516

Destaque

Fotografia destaque

19/01/2018

Cinco casos suspeitos de febre amarela estão sendo investigados em Santa Catarina, segundo a Diretoria de Vigilância Epidemiológica

Últimas
da
Chape

Comentário Ivan Carlos

Notícia postada em 21/12

QUEM DIRIA CHAPE!

 

Aqueles que viveram a Chape e sua história, aqueles que construíram e mantiveram nas horas de dificuldades devem estar como eu estou. Surpreso com tudo o que vem acontecendo, especialmente nos últimos anos.

Quem diria! Associação Chapecoense de Futebol, aquela mesma que para disputar o estadual na década de 70 tinha que pagar as despesas dos clubes da capital quando vinham jogar em Chapecó. A mesma Associação que levava lanches para comer no ônibus na estrada pois não tinha dinheiro para ir ao restaurante. A Chape que, quando tinha a necessidade de pernoitar, dormia em qualquer hotel, o mais barato e ainda dava cheque pré-datado. Esta, a Associação Chapecoense de Futebol, uma verdadeira história de sacrifícios e doação, chega aonde chegou por merecimento, graças a entrega de muitos.

Agora, no auge, no topo, precisamos lembrar daqueles que construíram este patrimônio regional do futebol. É preciso fazer um memorial em local público de todos os dirigentes. Para que os mais novos, e as futuras gerações, conheçam a essência, os que fundaram, os que mantiveram e todos, que de forma ou outra, contribuíram para que a Chape fosse hoje o que é.

 

NÚMEROS QUE IMPRESSIONAM

 

Quando alguém poderia imaginar a Associação com mais torcida que Inter e Grêmio juntos em nossa região. Lembro de quando a dupla Grenal só vinha a Chapecó por muito dinheiro e nosso velho Regional registrava 80% de torcedores contra a Chape nas cores vermelho ou azul.

Lembro de quantas vezes a Chape tentou trazer o Flamengo para um amistoso e nunca conseguiu. Quando conseguiu trazer Vasco e Fluminense, vieram por muito dinheiro.

Hoje a Chape tem 234.299 seguidores em São Paulo. Mais de 140 mil no Rio de Janeiro. No estado do Rio Grande do Sul são mais de 640 mil curtidas em sua página. No Ranking Digital entre os Clubes brasileiros a Chape é a sétima.

A Chapecoense é hoje um clube do tamanho do sonho daqueles que a idealizaram, mantiveram e fizeram crescer.

 

LANCES:

 

*A Chapecoense vem fazendo bonito na Copa Itá na categoria sub-12.

*Valdir Bavaresco doou ontem ao museu da Chape o anúncio impresso da final de 1977 entre Chapecoense e Avaí. Um belo gesto!

*Mais de 1.300 ingressos já foram vendidos para o jogo de amanhã na Arena.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conteúdo disponível sob Licença Creative Commons     |     Desenvolvido por Infoway Soluções em Informática