CONTATO

  • (49) 3323-5177
  • (49) 3323-2122
  • (49) 3323-0516

Destaque

Fotografia destaque

11/12/2017

Não existe falta de combustível em Chapecó. “É boato”, destaca o presidente Sindipostos, Sérgio Galli, sobre informações das redes sociais

Últimas
da
Chape

Justiça condena envolvidos em tentativa de latrocínio contra advogado

Notícia postada em 06/12

Em nota liberada a imprensa na manhã de hoje, a OAB informa que a justiça condenou envolvidos em tentativa  de latrocínio contra advogado.

O caso foi acompanhado pela OAB de Chapecó.

Trata-se de uma tentativa de latrocínio contra advogado e familiares, ocorrida em março deste ano.

O fato se deu na madrugada do dia 26 de março, quando ocorreu assalto e foi ateado fogo no escritório do advogado, que ficava anexo à residência da família.

O caso foi acompanhado por dois conselheiros criminalistas da Subseção de Chapecó da Ordem dos Advogados do Brasil, Robson Fernando Santos e Osmar Macedo na Segunda Vara Criminal da Comarca de Chapecó.

Os advogados atuaram como assistentes de acusação, em apoio ao promotor representante do Ministério Público Estadual.

Os envolvidos identificados foram quatro adultos, condenados a mais de 18 anos de detenção por tentativa de latrocínio, e um menor, que deverá cumprir medidas socioeducativas em uma casa de recuperação.

Um dos envolvidos disse que os cinco foram pagos para executar o crime, mas recusou-se a identificar o mandante ou mandantes.

Então, os representantes da OAB solicitaram e o juiz que atua no caso determinou que os envolvidos esclareçam quem mandou executar o crime.

Assim, a OAB continua acompanhando o caso, através dos dois advogados conselheiros, pois a Polícia Civil deve instaurar inquérito para identificar o responsável ou responsáveis. 

Conteúdo disponível sob Licença Creative Commons     |     Desenvolvido por Infoway Soluções em Informática