CONTATO

  • (49) 3323-5177
  • (49) 3323-2122
  • (49) 3323-0516

Destaque

Fotografia destaque

11/12/2017

Não existe falta de combustível em Chapecó. “É boato”, destaca o presidente Sindipostos, Sérgio Galli, sobre informações das redes sociais

Últimas
da
Chape

Chapecó recebe o Marco da Paz

Notícia postada em 04/12

E Chapecó integra o rool das cidades detentoras do Marco da Paz.

O monumento foi construído no Parque Medellín, no Loteamento Avenida, situado no prolongamento da Avenida Getúlio Vargas.

O ato da inauguração, realizado no sábado, reuniu empresários, trabalhadores, estudantes e desportistas.

O ato também contou com o lacre da Cápsula do Tempo, onde estão reunidos documentos que retratam o momento que vive Chapecó.

Nele estão depoimentos de dirigentes e cartas com mensagens de paz de alunos de escolas da Rede Municipal de Ensino.

A cápsula será aberta daqui a 25 anos, em 2042.

De acordo com o embaixador do Marco da Paz no mundo, João Bico de Souza, Chapecó é a primeira cidade no sul do país a receber o Marco da Paz.

Para o Coordenador Geral do Projeto da Paz, Amir Massis, o Marco da Paz também inaugura em Chapecó a rota do turismo da paz.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Chapecó, Josias Mascarello, destaca a iniciativa em contar com o Marco da Paz no município, e resgata o espirito de solidariedade do chapecoense.

O idealizador do Projeto Marco da Paz, Luigi Brancatti, se mostra emocionado em instalar o símbolo em Chapecó, a cidade da Chape.

O vice-prefeito, Elio Cella, dimensiona o simbolismo do Marco da Paz em Chapecó, para quem coloca a cidade ainda mais como referência, depois da reconstrução da Chapec, e do espirito do chapecoense.

Conteúdo disponível sob Licença Creative Commons     |     Desenvolvido por Infoway Soluções em Informática