CONTATO

  • (49) 3323-5177
  • (49) 3323-2122
  • (49) 3323-0516

Destaque

Fotografia destaque

11/12/2017

Não existe falta de combustível em Chapecó. “É boato”, destaca o presidente Sindipostos, Sérgio Galli, sobre informações das redes sociais

Últimas
da
Chape

Vigília da Chape marca o dia "29 de novembro"

Notícia postada em 28/11

A Vigília da Chape pretende semear a esperança na próxima terça feira A Paróquia Santo Antônio realiza na próxima terça feira - 28/11 - uma vigília em memória da tragédia aérea que a um ano vitimou 71 pessoas, incluindo a delegação da Chapecoense e imprensa.

O lema da vigília é: “Algumas luzes nunca se apagam”, e se liga ao lema das santas missões populares vivida na diocese de Chapecó: “Deixemo-nos guiar pela luz do Senhor”.

O principal objetivo da vigília é refletir sobre a esperança cristã alicerçada na ressurreição de Jesus. Algumas luzes não se apagam porque são alimentadas pela luz inextinguível de Deus, que é amor.

Para o Padre François Cosseau, pároco da Catedral, este é o marco de um tempo novo: “na semana do acidente as pessoas foram da igreja até o Arena Condá pra viver a saudade, agora faremos um novo caminho que é do estádio para a Catedral, como sinal de esperança e total entrega à bondade de Deus cuja luz dissipa as trevas do medo e da dor”.

A vigília inicia a meia noite de terça-feira (28), na Arena e segue com uma procissão luminosa - com celulares - até a Catedral Santo Antônio. Em seguida as orações são realizadas dentro da igreja. Durante as vigília lembraremos também das famílias das vítimas e o dom da vida dos sobreviventes, pedindo a Deus a graça de uma vida nova. A 1h15 da madrugada soará o sino da Catedral, em seguida inicia a vigília eucarística que seguira até a missa do dia 29/11 às 18h30. Durante todo o dia, equipes da comunidade farão o revezamento das quase 20h de vigília.

Em caso de tempo com chuva a vigília será toda realizada dentro da Catedral.

Conteúdo disponível sob Licença Creative Commons     |     Desenvolvido por Infoway Soluções em Informática