CONTATO

  • (49) 3323-5177
  • (49) 3323-2122
  • (49) 3323-0516

Destaque

Fotografia destaque

11/12/2017

Não existe falta de combustível em Chapecó. “É boato”, destaca o presidente Sindipostos, Sérgio Galli, sobre informações das redes sociais

Últimas
da
Chape

SC quer exportar leite.

Notícia postada em 24/11

Chapecó realiza nesta sexta-feira, no Centro de cultura e Eventos, o Seminário da Faesc/Senar debate a cadeia produtiva do leite de Santa Catarina.

O Seminário debate a cadeia produtiva de lácteos, com a presença de autoridades politicas e do setor, e os produtores rurais de todo o Estado atendidos pelo programa, .

A iniciativa é da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/SC) com apoio do Ministério da Agricultura.

No evento, que superlotou o Salão Nobre do Centro de cultura e Eventos, a boa nova para o setor.

É que segundo o presidente do Sistema Faesc/Senar José Zeferino Pedrozo, o setor agropecuário catarinense abre uma nova fronteira de exportação, o leite.

O Presidente da Aurora, Mario Lanznaster, ilustra as tratativas para abastecimento dos mercados especialmente asiáticos. Um dos desafios ampliar as ações para garantir a sanidade.

O secretário de estado da agricultura, Airton Spies, destaca especialmente a capacidade catarinense em garantir produção para o abastecimento inclusive de mercado europeus.

Presidente no Seminário, o Prefeito Luciano Buligon dimensiona a cadeia do leite para agregação de renda na propriedade e para contribuir com a economia do município.

Conteúdo disponível sob Licença Creative Commons     |     Desenvolvido por Infoway Soluções em Informática