CONTATO

  • (49) 3323-5177
  • (49) 3323-2122
  • (49) 3323-0516

Destaque

Fotografia destaque

11/12/2017

Não existe falta de combustível em Chapecó. “É boato”, destaca o presidente Sindipostos, Sérgio Galli, sobre informações das redes sociais

Últimas
da
Chape

Pai faz parto de filha em Chapecó

Notícia postada em 09/08

Uma mulher de 37 anos, deu à luz uma menina em casa, antes da chegada da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), por volta da 1h30min da madrugada desta quarta-feira (9), em Chapecó.

Janaína Sperry estava em casa, no bairro Vila Real e sentiu dores de parto, mas a bebê não quis esperar a chegada do socorro e então foi realizado o parto normal, em cima da cama, com auxilio do pai e de uma  vizinha.

Conforme o pai do bebê, Lindomar Vieira, de 39 anos, não deu tempo pra nada “Fui chamar a vizinha pra me ajudar e quando voltei, ela já havia nascido, aí chamamos o SAMU para cortar o cordão umbilical” – contou o pai coruja.

Ainda conforme Lindomar, ele recebeu os primeiros passos por telefone “Eles [SAMU] me passavam as coordenadas por telefone de como deveria fazer até eles chegarem”. – contou.

Uma ambulância de Unidade de Suporte Básico (USB) prestou os primeiros atendimentos, em seguida uma Unidade de Suporte Avançado (USA), auxiliou e encaminhou a mãe e a criança ao Hospital da Criança de Chapecó (HC).  Segundo informações, a mãe e a menina passam bem.

Conteúdo disponível sob Licença Creative Commons     |     Desenvolvido por Infoway Soluções em Informática