CONTATO

  • (49) 3323-5177
  • (49) 3323-2122
  • (49) 3323-0516

Destaque

Fotografia destaque

24/05/2017

A Chapecoense perdeu os três pontos conquistados na partida contra o Lanús, pela Libertadores da América

Últimas
da
Chape

Itá e Seara registram possíveis casos da “Baleia Azul”

Notícia postada em 21/04

O jogo da “Baleia Azul” que tem registrado casos em todo o Brasil merece atenção dos pais, dos órgãos públicos e da sociedade. A fase final, que consiste no jogador tirar a própria vida registra possíveis casos em Itá e Seara. No início da semana Concórdia já havia registrado o caso.

Em Itá, o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS após perceber mudanças de comportamento de uma adolescente itaense, identificaram que ela estava seguindo as etapas do jogo. Com o auxílio do Conselho Tutelar, da Secretária de Saúde e de familiares, foi registrado um Boletim de Ocorrência e a adolescente foi encaminhada para internação em Concórdia, onde está recebendo acompanhamento psiquiátrico e psicológico.

A Polícia Civil de Seara investiga o caso de uma criança que pode estar participando do jogo suicida. Conforme o delegado, Thiago de Oliveira, a orientação precisa ser mais pedagógica e psicológica do que criminal e o trabalho da polícia é identificar os indivíduos que incentivam as condutas autodestrutivas, que podem responder até por instigação ao suicídio nos casos mais extremos. No município a secretaria Municipal da Educação está orientando os diretores das unidades escolares para que mantenham atenção nas atitudes dos alunos com idade a partir dos nove anos.

 

#Polícia #SantaCatarina #SuperCondáAM #BaleiaAzul

Conteúdo disponível sob Licença Creative Commons     |     Desenvolvido por Infoway Soluções em Informática