CONTATO

  • (49) 3323-5177
  • (49) 3323-2122
  • (49) 3323-0516

Destaque

Fotografia destaque

17/08/2017

PF deflagra, em Chapecó, operação de combate a fraudes em compras de passagens aéreas para órgãos públicos

Últimas
da
Chape

SC é o quarto maior produtor de leite do Brasil

Notícia postada em 18/04

E de acordo com informações do Governo do Estado, Santa Catarina se tornou o quarto maior produtor de leite industrializado do país, superando o Estado de Goiás.

Entre os principais estados produtores de leite, Santa Catarina foi o único que apresentou crescimento na produção em 2016, segundo dados do IBGE.

De acordo com o secretário adjunto de Estado da Agricultura, Airton Spies, o clima e a adesão da agricultura familiar motivada pela agregação de renda na propriedade, contribuiram para o crescimento do setor.

Nos últimos 12 anos, o crescimento da produção de leite em SC foi superior aos 10% ao ano.

No mesmo período, o Brasil teve um crescimento médio de 4% ao ano.

Segundo Airton Spies, o apoio do Governo do Estado no investimento em pastagens, melhoramento genético e em novas tecnologias também tem contribuido para o aumento da produção.

Em Chapecó, segundo o pres. do sindicato rural, Ricardo Lunardi, o crescimento da produção deve beneficiar a economia regional.

Por outro lado, Lunardi demonstra preocupação quanto ao retorno para o produtor e defende a intervenção do estado com o que chama de gatilho fiscal, diante da sazonalidade desfavorável.

Em Santa Catarina, a estimativa é que a produção de leite gire em torno de 3,2 bilhões de litros, incluindo o leite consumido pelas famílias rurais e na alimentação de animais.

 

Conteúdo disponível sob Licença Creative Commons     |     Desenvolvido por Infoway Soluções em Informática