Facebook
FoneFone: (49) 3361-3110

Mulheres vítimas de violência doméstica poderão denunciar as agressões em farmácias e drogarias de Santa Catarina

Mulheres vítimas de violência doméstica poderão denunciar as agressões em farmácias e drogarias de Santa Catarina.

A iniciativa integra a Campanha Sinal Vermelho para Violência, idealizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

Em farmácias e drogarias previamente cadastradas e preparadas, a vítima fará um X com batom vermelho (ou com qualquer outro material) na palma da mão ou num pedaço de papel e mostrará ao atendente, que acionará a Polícia Militar.

Antes disso, estas farmácias receberão uma cartilha e um tutorial em formato visual, explicando os caminhos a serem seguidos, com as orientações detalhadas de como atender a vítima e de como acionar a Polícia, sempre de acordo com protocolo preestabelecido.

O atendente anota o nome, o endereço e o telefone da vítima e informa à Polícia Militar que irá ao local indicado pela mulher.

Ela será incluída na Rede Catarina, onde houver.

Caso haja flagrante, a PM encaminha a vítima e agressor para a delegacia. Se não houver, o fato será informado à delegacia, por meio de um sistema próprio, para os encaminhamentos necessários – boletim de ocorrência e pedido de medida protetiva.

Qualquer estabelecimento pode participar da campanha, basta entrar em contato com a Cevid pelo do email cevid@tjsc.jus.br ou por telefone 3287-2636 para assinar o termo de adesão. Assim que assinado o termo é feita a remessa do material de capacitação e treinamento. Mais informações no site da campanha.



NEWSLETTER

Assine a nossa newsletter para receber as novidades da nossa Super Condá!


Fale conosco

Entre em contato conosco, envie suas sugestões.

(49) 3361-3110
(49) 3361-3120