Facebook
FoneFone: (49) 3361-3110

João Rodrigues (PSD) é levado à Porto Alegre

O deputado federal João Rodrigues (PSD-SC), preso na manhã desta quinta-feira (8), foi levado para Porto Alegre durante a tarde, onde ficou no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), que o condenou.

Ficou definido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) que a execução da pena será feita pelo TRF-4, que condenou o deputado por irregularidades em licitação praticadas quando era prefeito de Pinhalzinho (SC). Isso não significa, porém, que o parlamentar não possa pedir para ser transferido para Brasília ou outro local.

Segundo o Globo, o STF informou também que as regras da prisão — como permissão para trabalhar, horário para se recolher, entre outras questões — são definidas pelo juiz da execução penal.


(Foto: Marcos Alves / Agência O Globo/8-2-18)

Deputado federal João Rodrigues (PSD) embarcou em Orlando (EUA) na manhã desta quarta-feira (7) com destino a Assunção (Paraguai), de onde faria o trajeto até Chapecó de carro para que na sexta-feira (9) onde se apresentaria à Polícia Federal, como tinha antecipado aos meios de comunicação. Chegando ao Paraguai, no aeroporto, foi abordado por policiais federais, automaticamente feito o comunicado, se entregou. Está indo na manhã desta quinta (8) a São Paulo e depois Brasília, aonde acompanhado de seu advogado, vai cumprir o que determina a Lei. Voltou a dizer que acredita na Justiça e que seus advogados vão reverter essa situação. Primeira na discussão da prescrição do processo e segundo, com todos os argumentos possíveis, em mais um recurso, para reverter processo que determina a prisão não é transitado e julgado. O deputado afirma que se sente magoado em razão de uma condenação extremamente injusta, mas ao mesmo tempo está aliviado. “Há 20 anos sofro com esse processo. Esperava que o desfecho fosse outro, mas infelizmente por razões que não entendo, vou cumprir a pena, aguardando uma modificação nesta determinação judicial”.

Posted by João Rodrigues on Thursday, 8 February 2018



NEWSLETTER

Assine a nossa newsletter para receber as novidades da nossa Super Condá!


Fale conosco

Entre em contato conosco, envie suas sugestões.

(49) 3361-3110
(49) 3361-3120