Facebook
FoneFone: (49) 3361-3110

Instalado Grupo de Trabalho para enfrentamento a covid-19 em Chapecó

Em reunião nesta quarta-feira, foi definida a formação de um Grupo de Trabalho de Enfrentamento à Covid-19, com outros subgrupos, apara acompanhar atendimento, leitos regulação, vacinação e fiscalização.

Participaram do encontro o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, o chefe da Casa Civil, Eron Giordani, o prefeito João Rodrigues, o superintendente do Ministério da Saúde, Rogério Ribeiro, e representantes da Defesa Civil e secretaria de Saúde de Chapecó, entre outros.

Na reunião, o representante do Mistério da Saúde anunciou a liberação de cerca de cinco milhões de doses de vacina na próxima segunda-feira, sendo que cerca de 150 mil doses devem ser para Santa Catarina.

Chapecó segue em busca de um reforço de 100 mil doses vacina, com a tese de que com a imunização se combate o colapso do sistema de saúde.

De acordo com a Unimed, hoje o índice de internações tem sido muito maior que o de altas hospitalares.

Ainda no encontro desta quarta-feira, o secretário de estado da saúde, André Motta Ribeiro, afirmou que até sexta-feira serão instalados 22 leitos de UTIs no Hospital Regional. Na colativa desta terça-feira, o governador havia anunciado a implantação de 27 leitos de UTI no Hospital Regional, chegando a 34 nos próximos dias.



NEWSLETTER

Assine a nossa newsletter para receber as novidades da nossa Super Condá!


Fale conosco

Entre em contato conosco, envie suas sugestões.

(49) 3361-3110
(49) 3361-3120