Conforme Portaria Conjunta nº 36, de 28 de Julho de 2020 foi prorrogada a suspensão dos atendimentos presenciais do INSS até 21 de agosto de 2020.
Após essa data haverá o retorno gradual e seguro do atendimento presencial nas Agências da Previdência Social.
A Agência do INSS de Chapecó está disponibilizando uma caixa coletora (urna) com o objetivo de atender a chamada “exigência expressa”.
A caixa coletora é para os segurados que necessitam apresentar documentos no seu pedido de benefícios/serviços e têm dificuldade de digitalizar e acessar os canais remotos.
As pessoas que estavam aguardando a Agência abrir para a apresentação de documentos, poderão se dirigir até a Agência, no horário das 07h às 13h, de segunda a sexta, e deixar o envelope lacrado na caixa.
Ao lado da caixa coletora também está disponível o formulário de cumprimento de exigência expressa, que o segurado deverá preencher e juntar no envelope com os documentos. Importante salientar que os segurados podem acessar o site ou aplicativo MEU INSS para apresentar documentos em seus requerimentos, e estes canais remotos são válidos para cumprir exigências.
Assine a nossa newsletter para receber as novidades da nossa Super Condá!