Facebook
FoneFone: (49) 3361-3110

Governador recebe procuradores do MPF em Santa Catarina e lideranças indígenas do estado

O governador Carlos Moisés recebeu lideranças de oito comunidades e procuradores do Ministério Público Federal (MPF) para tratar de assuntos como demarcação de terras, educação, saúde e segurança nas aldeias.

No encontro Carlos Moisés assegurou que o Governo manterá um diálogo permanente com o MPF e os povos indígenas.

O governador assumiu compromisso em garantir o bem-estar, conservar a cultura, proteger o índio e suas tradições em Santa Catarina.

Conforme dado estatístico citado pelo procurador Carlos Prola, que atua no MPF em Chapecó, as terras indígenas hoje homologadas e consolidadas em Santa Catarina representam apenas 0,23% de toda a área do estado e, caso todas as pendências sejam resolvidas e todas as áreas forem demarcadas para os seus ocupantes ancestrais, isso não ultrapassará 1% do território.

Estiveram presentes no encontro com o governador, lideranças indígenas  representantes das três etnias catarinenses – Xokleng, Kaingang e Guaran e os procuradores Anderson Lodetti (Caçador), Lucyana Pepe (Blumenau) e Carlos Humberto Prola (Chapecó).

No final do encontro, de cerca de uma hora e meia, ficou acertado que os procuradores vão enviar ao governador um relatório detalhado dos assuntos abordados para que sejam encaminhados e analisados para ações específicas do governo estadual.



NEWSLETTER

Assine a nossa newsletter para receber as novidades da nossa Super Condá!


Fale conosco

Entre em contato conosco, envie suas sugestões.

(49) 3361-3110
(49) 3361-3120