Facebook
FoneFone: (49) 3361-3110

Fórum de Competitividade e Desenvolvimento para a Região Oeste debate aeroporto e nova rota do milho

O Fórum de Competitividade e Desenvolvimento para a Região Oeste de Santa Catarina realiza reunião na próxima sexta-feira, 09h, no auditório do SENAI Chapecó.

Na pauta as alternativas para a viabilidade da rota do milho, entre Brasil, Argentina e Paraguai, e melhorias para o Aeroporto Municipal Serafim Enoss Bertaso.

O tema Rota do Milho surgiu em 2016, no Núcleo Estadual de Integração da Faixa de Fronteira de Santa Catarina, iniciativa do Governo catarinense, do Sebrae/SC e das entidades ligadas ao agronegócio, com participação do Fórum de Competitividade e Desenvolvimento, e volta ao debate.

O projeto consiste em buscar no Paraguai o milho para abastecer a imensa cadeia produtiva da avicultura e da suinocultura industrial catarinense.

Agora com a implantação da conexão transfronteiriça, o produto seguirá o seguinte roteiro: será adquirido nos Departamentos de Itapua e Alto Paraná (Paraguai), passará pelo porto paraguaio de Carlos Antonio Lopez, atravessará o rio Paraná em balsas, entrará em território argentino pelo porto de Sete de Agosto e seguirá até a divisa com o Brasil, sendo internalizado pelo porto seco de Dionísio Cerqueira.

Outro tema, o aeroporto, a intenção do Fórum de Competitividade e Desenvolvimento para a Região Oeste, é ampliar o número de voos e tornar os preços mais acessíveis.

A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), encaminhou um ofício à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), solicitando auxílio para minimizar os problemas causados pelo fechamento da Avianca.



NEWSLETTER

Assine a nossa newsletter para receber as novidades da nossa Super Condá!


Fale conosco

Entre em contato conosco, envie suas sugestões.

(49) 3361-3110
(49) 3361-3120