Facebook
FoneFone: (49) 3361-3110

Ex-prefeito José Claudio Caramori recebe nesse sábado dia 24/11 em Florianópolis, a Medalha do Mérito Cultural Cruz e Sousa.

O chapecoense, ex-prefeito José Claudio Caramori recebe nesse sábado dia 24/11 em Florianópolis, a Medalha do Mérito Cultural Cruz e Sousa.

A comenda é a maior honraria concedida pelo Estado de Santa Catarina para pessoas ou entidades que tenham contribuído de forma significativa para o desenvolvimento cultural do estado catarinense.

A comenda é concedida pelo Governador do Estado, após consulta pública, que foi realizada entre 20 de setembro a 31 de outubro de 2018.

A consulta foi realizada em todas as regiões do Estado e submetida à aprovação do Conselho Estadual de Cultura, que após análise detalhada de cada currículo, em votação secreta, escolhe os oito agraciados.

Entre as inúmeras atividades credenciais no setor cultural, José Cláudio Caramori incentivou e acompanhou a criação da Orquestra Sinfônica e Coro de Chapecó.

Na cultura tradicionalista gaúcha, muito presente na região Oeste Catarinense, foi atuante na criação do Projeto Farroupilha: Tradicionalismo a Serviço da Vida, da criação do Parque Farroupilha Chapecó, do “Acampamento Farroupilha” permanente da cultura tradicionalista em Santa Catarina.

Também na realização das diversas festas de etnias, manifestações culturais como associações corais e instrumentais, o primeiro concurso público para trabalhadores da cultura em Chapecó, investindo no crescimento da Escola de Artes, incentivando a música, as artes cênicas e as artes visuais, o Programa Arte Cidadã, entre outras iniciativas.



NEWSLETTER

Assine a nossa newsletter para receber as novidades da nossa Super Condá!


Fale conosco

Entre em contato conosco, envie suas sugestões.

(49) 3361-3110
(49) 3361-3120