No final da tarde desta sexta-feira, após a decisão do tribunal especial 6 votos a 3, decidir pela rejeição do afastamento, o governador Carlos Moisés reassumiu o cargo.
No mesmo ato, o governador divulgou mudanças no primeiro escalão de Governo. São novos nomes para a Casa Civil, a Secretaria Executiva de Comunicação e a Procuradoria-Geral do Estado, visando estreitar o diálogo com os demais poderes, e a sociedade catarinenses.
Na Casa Civil, Eron Giordani será o novo chefe. Eron atuou como secretário da Casa Civil nas prefeituras de Chapecó e Florianópolis, do Conselho de Administração da Celesc, e atualmente era o chefe de gabinete da presidência da Assembleia Legislativa (Alesc).
Na Secretaria Executiva de Comunicação, assume o jornalista Jefferson Douglas, com atuações em vários veículos de comunicação do Estado, na coordenação de imprensa do Governo do Estado em 2019 e atuava mais recentemente na assessoria do BRDE.
Por fim, foi anunciado o retorno de Alisson de Bom de Souza ao cargo de procurador-geral do Estado. Funcionário de carreira da instituição, ele já havia comandado a pasta, na maior parte do ano de 2020.
Crédito imagem: lancefaxinal
Assine a nossa newsletter para receber as novidades da nossa Super Condá!