Facebook
FoneFone: (49) 3361-3110

Diretores da Unimed explicam Protocolo de Emergência

Durante coletiva a imprensa, nesta quinta-feira (25) Dirigentes da Cooperativa Médica, Unimed, abordaram a superlotação do Hospital Uni clínicas.

Os Diretores, de Marketing e Relacionamento – Rovani de Marco, e Hospitalar, Mário Gotto, explicaram medidas de emergência adotadas em virtude da pandemia.

De acordo com os dirigentes, o colapso na rede hospitalar no sul do país, era esperada diante do comportamento irregular, inconsequente da população, como aglomeração.

A Unimed trabalha para garantir os insumos, mas com risco eminente da falta devido as demandas, uma vez que a matéria-prima tem procura mundial.

No momento são 12 pacientes sem leitos, estão procurando vagas em todo o Brasil, e são enfrentadas dificuldades com transporte aéreo.

No momento são 93 pacientes internados, 29 UTI 55 enfermarias, demais em unidade de observação aguardando leitos.

Sem precisar números, os dirigentes admitem vários contaminados e doentes, sem óbitos. Por outro lado, a Unimed enfrenta falta de profissionais, e busca contratação.

Em relação a curva de contágio e internamentos, os dirigentes afirmam que a resposta depende da população em não contrair e não transmitir a doença.

Os dirigentes defendem a adoção das medidas restritivas em âmbito de sul do país, para que não sejam direcionados pacientes para Chapecó, mantendo o colapso do setor hospitalar.

Os dirigentes alertam, que diante da falta de conscientização da população, pode ocorrer que diante do colapso, o profissional da medicina decidir que vai permanecer internado e mesmo viver.

O Protocolo de emergência da Unimed, significa desativar setores para atender os pacientes da Covid-19.

O Protocolo é acionado quando se ultrapassa a capacidade física de profissionais, como que em guerra, onde é ativado várias esferas, para continuar atendendo o público da covid-19.

O protocolo será mantido até voltar a normalidade.

Por fim a orientação para que as pessoas seguem em



NEWSLETTER

Assine a nossa newsletter para receber as novidades da nossa Super Condá!


Fale conosco

Entre em contato conosco, envie suas sugestões.

(49) 3361-3110
(49) 3361-3120