Facebook
FoneFone: (49) 3361-3110

Defesa Civil alerta para condições de formação de geada e gelo na pista, devido à entrada e atuação de uma massa de ar polar no Estado

A Defesa Civil alerta para condições de formação de geada e gelo na pista, devido à entrada e atuação de uma massa de ar polar no Estado.

Santa Catarina terá um declínio acentuado da temperatura a partir da tarde desta quarta-feira, 3, e frio intenso no período entre quinta-feira, 4, e domingo, 7.

Durante o período, a Defesa Civil recomenda atenção com população mais vulnerável, como enfermos, moradores de rua, idosos e crianças.

Além disso, abrigar animais domésticos nas noites mais frias.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, em virtude das doenças causadas pelo frio (gripe, resfriados, pneumonia, meningite) é essencial tomar medidas simples como manter-se bem agasalhado, beber bastante água e evitar locais fechados e de grande circulação de pessoas, além da higiene frequente das mãos.

Essas medidas são de grande valia na prevenção destas doenças, ressaltando que crianças e pessoas idosas são mais suscetíveis às doenças agravadas pelo frio e devem estar mais atentas.

A Defesa Civil também adverte aos agricultores para a tomada de medidas preventivas com a geada.

Nas rodovias, o alerta é para o tráfego em áreas serranas, porque há risco de gelo na pista.

Evite acelerar e desacelerar bruscamente, mantenha uma distância segura do carro a sua frente e tente antecipar a necessidade de parar o carro para evitar usar os freios.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193.



NEWSLETTER

Assine a nossa newsletter para receber as novidades da nossa Super Condá!


Fale conosco

Entre em contato conosco, envie suas sugestões.

(49) 3361-3110
(49) 3361-3120