Facebook
FoneFone: (49) 3361-3110

CONFIRA AS 7 INFORMAÇÕES PRINCIPAIS DE AMÉRICA-MG X CHAPE

América-MG x Chape entram campo hoje (13), pela 12ª rodada do Brasileirão (a última antes da parada para a Copa do Mundo). A bola rola do Independência a partir das 16h. Na reportagem do Clic RDC você acompanha as 7 principais informações do confronto.


1. Quarta-feira, 16h? Isso mesmo!

O América-MG até tentou mudar o dia e o horário do jogo, mas ganhou uma negativa da CBF. Isso por que Atlético-MG x Sport entram em campo às 21h45, também no Independência. E como toda rodada precisa ser fechada nesta quarta por conta do início da Copa do Mundo, a alteração ficou inviável. América-MG x Chape entram em campo às 16h, “sem choro, nem vela”. Expectativa de público gira em torno de 2 mil pessoas. Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 10,00 para a Geral.

2. Arthur Caíke suspenso

Artilheiro da Chape neste Brasileirão, Arthur Caíke recebeu o terceiro cartão amarelo na rodada passada. Por isso, desfalca a equipe DE Gilson Kleina contra o América-MG. Além dos 4 gols anotados na competição, o atacante tem sido fundamental nas cobranças de falta (3 gols saíram dessa forma). O substituto ainda é um mistério: Bruno Silva e Luiz Antônio são as principais opções.

3. Desfalques de última hora

Além de Caíke, a Chape não poderá contar com Apodi, Guilherme e Vinicius Freitas. O lateral-direito está negociando a sua saída para o futebol do exterior e deve se transferir na janela de transferências da Copa do Mundo. O atacante sofreu uma pancada no treino de segunda-feira (11) em Chapecó e será preservado. Já Vini Freitas sentiu dores no púbis e passará por avaliação do DM.

4. Eduardo é a novidade

Pela primeira vez neste Brasileirão, Eduardo será o titular na lateral-direita. O alagoano chegou como uma das principais contratações para 2018, mas não conseguiu ganhar sequência e foi reserva de Apodi em quase todo o primeiro semestre deste ano. Até o momento, entrou em campo apenas 15 vezes pela Chape. Sua principal característica é a qualidade nos cruzamentos, um dos fundamentos mais questionados no Verdão nos últimos jogos.

5. Irregularidade fora de casa

A Chape ainda não venceu fora de casa neste Brasileirão. Em seis jogos, soma quatro derrotas e dois empates. O aproveitamento é de apenas 11,1%. Bem diferente dos 11 pontos conquistados nos 15 disputados na Arena Condá.

6. Jogo de “seis pontos”

Embora o América-MG tenha iniciado a todo vapor o Brasileirão, perdeu força nas últimas cinco rodadas, vencendo apenas um jogo e perdendo quatro. É um dos favoritos a lutar contra o rebaixamento. Por isso, não perder pontos para um adversário direto é fundamental para a Chape terminar a fase pré-Copa tranquila, longe do Z-4.

7. 100% contra o América

Em busca da primeira vitória fora de casa, a Chape conta com o retrospecto favorável diante do América-MG. As duas equipes se encontraram duas vezes na Série A. Em 2016, o Verdão venceu os dois jogos. O primeiro por 3 a 1, em Chapecó, com gols de Bruno Rangel (duas vezes) e Silvinho. E o segundo por 2 a 1, em BH. Gols anotados por Lucas Gomes e Alison (contra).

Atestado para o patrão

O horário atípico da partida fez com que a Chape entrasse na brincadeira. Nas redes sociais, o Verdão postou um ‘atestado’ para os funcionários apresentem a seus chefes. A ideia é justificar a ausência no trabalho justamente no horário de América-MG x Chape.

Ver imagem no Twitter
Onde acompanhar?
A Equipe Nota 10 da Super Condá começa a sua transmissão as 13h30, no Resenha Nota 10. Depois tem pré-jornada esportiva e a jornada esportiva no comando de Ivan Carlos.
Reportagem Clic RDC


NEWSLETTER

Assine a nossa newsletter para receber as novidades da nossa Super Condá!


Fale conosco

Entre em contato conosco, envie suas sugestões.

(49) 3323-5177
(49) 3323-2122