Facebook
FoneFone: (49) 3361-3110

Chuvas causam prejuízos em Chapecó – prefeito anuncia medidas.

NOTA – Atendimento das ocorrências relacionadas ao excesso de chuva.

 

Chapecó, 13 de maio de 2019 – segunda-feira – A Administração Municipal informa que desde a tarde de sábado (11/05) as equipes atuam no monitoramento das áreas mais afetadas devido ao grande volume de chuva na cidade.

  • As equipes da Prefeitura, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros atuaram de forma conjunta para atender os cidadãos que necessitaram de auxílio.
  • 400 metros quadrados de lona foram distribuídos;
  • Máquinas fizeram a limpeza de bueiros e bocas de lobo para garantir a vazão da água;
  • A Defesa Civil atendeu 90 ocorrências;
  • Agora pela manhã, 150 servidores trabalharam em diversas frentes;
  • A Secretaria de Infraestrutura Urbana esteve com 10 máquinas e caminhões na rua, entre caminhões pipa, retroescavadeiras e bobcats. Serviços: limpeza das ruas, bocas de lobo e bueiros, principalmente nas regiões:

– Prolongamento da avenida;

– Ecoparque;

– Santa Luzia;

– Passo dos Fortes;

– Vila Real e

– São Pedro.

  • Estradas rurais foram prejudicadas. Agricultores registraram 27 milímetros de precipitação na sexta e 113 mm no sábado. Mais de 160 milímetros foram registrados em maio.
  • Em caso de necessidade, o Município orienta que as famílias procurem o Centro de Referência da Assistência Social mais próximo de casa;
  • E reforça que em caso de emergência o contato pode ser feito pelos telefones 199 da Defesa Civil ou 193 do Corpo de Bombeiros.

 

O prefeito Luciano Buligon acompanha pessoalmente os trabalhos de enfrentamento as chuvas em Chapecó. O prefeito confirma R$ 200 mio reais para elaboração dos projetos dos piscinões, 4 que serão construídos em Chapecó, nas regiões dos Bairros Líder, Passo dos Fortes, Esplanada e são Pedro, para o enfrentamento de alagamentos, e a busca dos projeto da |Macrodrenagem. Também serão abertas galerias, diante dos inúmeros  registros de obstrução em Chapecó, que tem sido causa de alamentos.

——————-

INTERIOR

A chuvarada do fim de semana prejudicou as estradas rurais de Chapecó. A equipe de máquinas da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (Sedema) reorganiza o cronograma de recuperação e se prepara para retomar o trabalho assim que o tempo permitir. A prioridade é garantir acesso para o escoamento da produção, o recebimento de insumos para a manutenção dos animais e o deslocamento do transporte escolar.

Moradores de algumas comunidades registraram 27 milímetros de chuva na sexta-feira (10-05) e 113 milímetros no sábado (11-05). O Município possuiu 1.246 quilômetros de estradas rurais. O excesso de chuva atingiu todas as comunidades. Além do prejuízo nas estradas, observou-se muitos bueiros obstruídos.

Segue a programação para esta semana, se o tempo colaborar.

– Continuação trabalhos na Linha Palmeira;

– Trabalhos na Linha Veríssimo;

– Trabalhos na Linha Lambedor;

– Trabalhos da Br 480 (Bormann) até Colégio Agrícola.

 



NEWSLETTER

Assine a nossa newsletter para receber as novidades da nossa Super Condá!


Fale conosco

Entre em contato conosco, envie suas sugestões.

(49) 3361-3110
(49) 3361-3120