Facebook
FoneFone: (49) 3361-3110

Chapecó recebe grupo de refugiados da Venezuela

E o prefeito Luciano Buligon ao lado de dirigentes da Aurora, recepcionaram nessa terça-feira no Aeroporto Serafim Bertaso, 81 Refugiados da Venezuela, de um total de 150 que trabalharão nas unidades da Aurora de Chapecó e JBS de Itapiranga.

Transportados pelo Governo Brasileiro, o grupo é formado por 150 adultos, homens e mulheres oriundos de várias regiões da Venezuela que fugiram da Venezuela e adentraram em território brasileiro por Pacaraima (Estado de Roraima).

Os Venezuelanos foram acolhidos por instituições assistenciais e recrutados pelo Exército Brasileiro para trabalhar no sul.

Chegam a Chapecó com documentos oficiais fornecidos pelas autoridades do Brasil. Receberão treinamento e irão trabalhar nas unidades industriais da Cooperativa Central Aurora Alimentos de Chapecó e Guatambu, além da JBS de Itapiranga.

Os trabalhadores venezuelanos ocuparão vagas nas áreas de produção e apoio.

A ação humanitária envolve a Igreja Católica, a Força Aérea Brasileira, a Polícia Federal, o Ministério do Trabalho e a Aurora Alimentos, ao lado de outras instituições.

Em Chapecó, o acolhimento dessas pessoas tem o apoio das Paróquias Santo Antonio e São Cristóvão.

A Igreja está providenciando casas de aluguel para abrigá-las. A maior parte do grupo (cerca de 100) irá morar em Guatambu, outros ficarão em Chapecó e Itapiranga. Haverá ajuda financeira do exterior para pagamento dos primeiros dois meses de aluguel.

O visto de trabalho será renovado anualmente até conseguirem a condição definitiva de permanência.



NEWSLETTER

Assine a nossa newsletter para receber as novidades da nossa Super Condá!


Fale conosco

Entre em contato conosco, envie suas sugestões.

(49) 3361-3110
(49) 3361-3120