Facebook
FoneFone: (49) 3361-3110

Centro Empresarial de chapecó envia ofício a Daniela Reinehr

O Centro Empresarial de Chapecó (CEC) enviou ofício nesta segunda-feira, 26 de outubro, para Daniela Reinehr, em função da posse interinamente no Governo de Santa Catarina nesta terça-feira.

Em nome das 16 entidades e sindicatos empresariais que atuam em 110 municípios, o presidente do CEC, Cidnei Luiz Barozzi, lembra que “os dois processos de impeachment em andamento geraram e continuarão a ocasionar consequências que travam o desempenho da máquina pública estadual, por isso a premência da união de esforços e foco no futuro da coletividade”.

O ofício assinala que o Centro Empresarial atua apartidariamente, mas “não foge de exercer a proatividade de cunho político, fundamental para a busca das boas soluções”. Em seguida, defende que na montagem da nova estrutura de governo e na escolha dos novos nomes, resulte a escolha de uma equipe competente, com titulares que tenham habilidade para conduzir as soluções dos problemas que Santa Catarina enfrenta no cotidiano e nas mais diversas áreas e que têm sido potencializados com a ocorrência da pandemia do coronavírus.

Outra defesa feita pelo CEC é de que “o contato permanente com os segmentos da sociedade catarinense, ouvindo suas angústias para conduzir às soluções, seja uma prática ativa de governo”. Além disso, o Centro Empresarial defende que o Executivo Estadual não esqueça o bom entendimento com o Legislativo.

            CONTINUIDADE DAS AÇÕES

Outra indicação do documento do Centro Empresarial à governadora interina é para que o conjunto de ações em andamento tenha continuidade e outras necessidades recebam a devida atenção. Como exemplo são citadas as “latentes dificuldades existentes, em todas as áreas básicas, como infraestrutura, saúde, segurança e educação” e é feita a especificação de que “alguns pleitos vêm de décadas, como é o caso do Contorno Viário Leste de Chapecó e o abastecimento de água em várias cidades”.



NEWSLETTER

Assine a nossa newsletter para receber as novidades da nossa Super Condá!


Fale conosco

Entre em contato conosco, envie suas sugestões.

(49) 3361-3110
(49) 3361-3120