Facebook
FoneFone: (49) 3361-3110

Bispo Dom Odelir José Magri, lança Mês Missionário Extraordinário da CNBB

O Bispo D. Odelir Magri, durante participação na Assembleia da Conferencia nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, em Aparecida do Norte- SP,  celebrou no Santuário de aparecida, a missa de abertura do mês Missionário Proclamado pelo Papa Francisco. Dom Odelir José Magri, é o coordenador do Grupo de Trabalho que prepara as atividades de animação para este mês.

De acordo com dom Odelir, a preparação para o Mês Missionário teve início na Assembleia Geral de 2018, quando a presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) nomeou um Grupo de Trabalho (GT).

Dom Odelir apresentou o guia para a realização do Mês missionário Extraordinário, que conta com conteúdo de formação e programação para todo o Brasil, a níveis regional, diocesano e paroquial.

Além do guia, foi apresentada a bandeira com o tema central Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo. Além disso, dom Odelir recordou que ao final da missa celebrada na manhã desta segunda-feira (6), no Santuário Nacional de Aparecida, os bispos que representam o trabalho de missão nos 18 regionais da CNBB receberam réplicas da cruz missionária e, em breve, cada diocese também acolherá um cruz.

A Comissão Central (Roma) também preparou um guia que vai nortear os trabalhos durante este período. “Esse material é mais de formação e conta com várias temáticas desenvolvidas. Além disso, para cada dia do mês de outubro tem o comentário do dia, e aqui tem, também, os testemunhos da missão. A Comissão Central pediu que cada país enviasse algumas propostas de nomes de testemunhas da missão.

 



NEWSLETTER

Assine a nossa newsletter para receber as novidades da nossa Super Condá!


Fale conosco

Entre em contato conosco, envie suas sugestões.

(49) 3323-5177
(49) 3323-2122