Facebook
FoneFone: (49) 3361-3110

Bandeira tarifária de energia elétrica de novembro e amarela.

Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica, a Aneel, a bandeira tarifária que vai ser aplicada nas contas de luz em novembro será amarela. Com isso, o cidadão vai ter uma redução na cobrança, já que nos cinco meses anteriores a bandeira estava vermelha.

De acordo com a Aneel, a justificativa para a diminuição na cobrança está no início do período de chuvas.

Mesmo que os reservatórios ainda estajam com níveis reduzidos, a agência acredita que com o início da estação chuvosa, vai ter uma elevação gradual no nível de produção de energia pelas usinas hidrelétricas.

Agora, em novembro, cada 100 kWh (quilowatts-hora) vai custar R$ 1. Só para ter uma ideia, nos meses anteriores estávamos pagando R$ 5 a cada 100 kWh (quilowatts-hora).

 

ECONOMIA

Independentemente de nós termos esta redução na cobrança, é sempre importante economizar.

Você pode fazer isso tomando banhos mais rápidos, optando por uma temperatura morna ou fria.

Outra sugestão é tentar diminuir o uso do ar-condicionado, e quando você for usar, é importante não esquecer de fechar as portas e janelas.

Outro eletrodoméstico que gasta bastante energia é a geladeira. Então é importante que o consumidor fique atento ao tempo em que a porta da geladeira fica aberta e que nunca se coloquem alimentos quentes dentro dela.

O ferro é outro vilão, então a dica é juntar as roupas para serem passadas de uma só vez e não deixar ele ligado por muito tempo.

Além disso, se você for se ausentar de casa por um longo período, o mais indicado é tirar os aparelhos da tomada.



NEWSLETTER

Assine a nossa newsletter para receber as novidades da nossa Super Condá!


Fale conosco

Entre em contato conosco, envie suas sugestões.

(49) 3323-5177
(49) 3323-2122