Facebook
FoneFone: (49) 3361-3110

Aurora inaugura a segunda Unidade de Disseminação de Genes (UDG II)

A Cooperativa Central Aurora Alimentos, no dia 16 de abril, inaugura às 11 horas, a segunda Unidade de Disseminação de Genes (UDG II) que permitirá ampliar em 67% a produção de sêmen do complexo agroindustrial.

A Aurora investiu R$ 17 milhões de reais no que considera de mais avançado em genética suína.

A Unidade está localizada na Linha Tomazzelli, em Chapecó, e tem área total construída de 4.266,09 m² e abrigará 300 machos doadores dentro das melhores condições de bem-estar animal.

Serão 13 profissionais atuando na Unidade, com o suporte de um médico veterinário e responsável técnico.

O complexo que ocupa uma área de 272 hectares, é constituído por  arco de desinfecção, três residências para moradores, prédio administrativo, área de lazer e lavanderia, laboratório, central de coleta e processamento de sêmen, área de quarentena, vestiário de quarentena, galpão de serviços, composteira, casa de maravalha, central de lixo, sala de painéis elétricos, geradores de energia, cabine de medição de energia, reservatórios de água, cisterna e lagoas de dejetos.

Haverás dois tipos de coleta e envase: semiautomatizado e automatizado.

O material genético será distribuído aos produtores do sistema Aurora através de veículos climatizados, com rastreamento e controle de temperatura, assegurando a qualidade das doses até o produtor.



NEWSLETTER

Assine a nossa newsletter para receber as novidades da nossa Super Condá!


Fale conosco

Entre em contato conosco, envie suas sugestões.

(49) 3361-3110
(49) 3361-3120